top of page
Buscar
  • Syndic

Sistema de gestão de condomínio


A tecnologia transformou a forma como muitas empresas trabalham, possibilitando otimizar as rotinas e atividades, independente do segmento de atuação. No setor de condomínios não é diferente. Utilizar um sistema de gestão condominial é uma alternativa eficaz para dinamizar a comunicação entre os condôminos e o síndico, além de ser um ganho no gerenciamento do condomínio, reforçando a organização e segurança no trabalho.

Entre as vantagens de utilizar a ferramenta estão:

Comunicação interna

Por meio do software de gestão de condomínio o síndico pode emitir comunicados, realizar enquetes, controlar reservas de áreas comuns, entre outros. Além disso, ele conta com canais de comunicação público e privado, o que permite conversas com todos os condôminos e também em particular com apenas um morador. Tudo de acordo com a necessidade da administração.

Controle financeiro

Controlar os valores pagos mensalmente pelos condôminos, bem como as taxas extras recebidas e os pagamentos realizados para funcionários e prestadores de serviço, pode ser uma tarefa complicada para quem não tem experiência com fluxo de caixa. O software de gestão de condomínios possibilita ao síndico controlar as entradas e saídas de dinheiro ao longo do mês e também permite que ele emita comunicados online aos condôminos, facilitando, assim, a organização das finanças do prédio.

Transparência dos processos

Com o software de gestão, o síndico poderá realizar suas tarefas de forma transparente. Atas, notas de serviços e outros documentos online poderão ser disponibilizados para que todos tenham acesso a tudo que se passa no condomínio.

Há diferentes tipos de softwares de gestão de condomínios oferecidos de forma gratuita e paga. O ideal é analisar as funcionalidades de cada ferramenta e verificar qual se encaixa melhor nas necessidades do condomínio.


16 visualizações0 comentário
bottom of page