top of page
Buscar
  • Syndic

Como reduzir a cota condominial


Diversas despesas compõem a soma do valor cobrado dos condôminos a cada mês: salários de funcionários, pagamento de empresas terceirizadas para portaria e segurança, contas de energia e água e gastos extras com manutenção. Reduzir a taxa repassada aos proprietários ou locatários não é uma tarefa fácil, mas com conhecimento, experiência e transparência é possível.

Há diversas formas de reduzir as taxas condominiais, mas somente um profissional capacitado saberá lidar com as receitas a fim de otimizar os gastos. A função do síndico é, justamente, gerir o empreendimento ou o prédio residencial de forma a trazer melhorias e evitar prejuízo aos proprietários.

A Syndic traz dicas simples aos condôminos para reduzir o valor da conta mensal:

1) Economize. Se a conta de energia ou água for compartilhada procure reduzir o consumo e evite desperdício. Dessa forma, todos pagarão o valor justo pelos gastos.

2) Conscientize. Converse com os vizinhos sobre os gastos e sugira formas de economia. Quando todos reduzem o consumo, a conta consequentemente cai também.

3) Planeje. Organize seu orçamento para pagar as contas na data do vencimento. Quando há inadimplência, todos acabam arcando com custos maiores.

Contudo, a dica mais importante: procure um profissional capacitado para gerenciar o seu condomínio. Apenas o síndico profissional possui conhecimento e experiência para trabalhar o melhor orçamento com vistas à redução da taxa condominial.

38 visualizações0 comentário
bottom of page