top of page
Buscar
  • Syndic

Cinco formas fáceis e incomuns de economizar água


No Dia Mundial da Água, o síndico profissional da Syndic informa dicas relevantes para economizar água, com consciência de que esse é um bem que corre para a escassez:

1) Regue as plantas na primeira hora da manhã e, preferencialmente, com água da chuva reaproveitada. Durante o dia, sob o sol forte, a água evapora rapidamente e as plantas não aproveitam o suficiente.

2) A utilização de chuveiro a gás demora alguns minutos para aquecer, certo? Então, aproveite a água fria que está jorrando, coletando-a em um recipiente. Você pode utilizar na pia, no vaso sanitário, na limpeza ou, até mesmo, para regar as plantas.

3) Na limpeza da geladeira, remova as placas de gelo e as reserve em um recipiente. A água que se forma pode ser usada para regar o jardim ou fazer limpeza.

4) No ar-condicionado, a água gerada pela condensação durante o funcionamento do aparelho fica constantemente pingando. Aproveite-a, coletando-a na saída da válvula. Importante lembrar que esta água é imprópria para beber ou regar plantas, pois lhe faltam nutrientes. Utilize-a para limpeza e no vaso sanitário.

5) Vai construir ou reformar? Dê preferência aos aditivos em vez de água para elaborar o concreto. Dessa forma, você economiza muita água em todo o processo.

18 visualizações0 comentário
bottom of page