top of page
Buscar
  • Syndic

Conta de luz mais econômica


Os gastos com energia elétrica podem tornar as contas mensais bastantes pesadas. Para reverter esta situação, algumas mudanças de atitudes auxiliam o alívio do bolso e fazem bem para o meio ambiente, enquanto reduzem o consumo de energia. O síndico profissional da Syndic, Paulo Marques, informa algumas dicas para auxiliar na economia:

- Sempre que possível utilize a luz natural, abra as cortinas e as janelas ao longo do dia e desligue as luzes dos ambientes da casa.

- A troca de lâmpadas incandescentes para fluorescentes e leads é mais recomendada, pois permite economizar até 80% do consumo e tem elevada durabilidade, cores límpidas e intensas.

- Ambientes internos com cores claras refletem as luzes com maior intensidade, iluminando de forma mais efetiva e permitem a utilização de menor quantidade de lâmpadas. Portanto, trocar as cores dos ambientes pode ser uma boa decisão.

- A manutenção e limpeza de globos e lustres são importantes. A sujeira atrapalha o aproveitamento da potência máxima da lâmpada.

- Outra dica importante é a utilização de fotocélulas que detectam presença de movimento, assim, as luzes são apagadas quando o ambiente está desocupado.


32 visualizações0 comentário
bottom of page