top of page
Buscar
  • Syndic

Trocar chaves por tags de acesso: benefícios e desvantagens




A segurança dos moradores é uma prioridade em todas as ações pensadas pelos gestores do condomínio. Sempre focados no bem-estar e integridade, e com o crescente aumento dos casos de violência que afetam o local do prédio, mudanças no acesso são necessárias para resguardar os condôminos.


Um dos métodos utilizados com mais frequência é a troca de chaves por outro tipo de acesso mais eficiente. Entre eles, a utilização de tags de proximidade é o sistema que permite aos moradores o acesso ao condomínio mais rápido e fácil: apenas encostando o chaveiro no painel e a entrada ou saída será permitida.


O síndico profissional da Syndic, Paulo Marques salienta que uma das vantagens do acesso por tags é a rapidez no movimento de entrada, pois sem a necessidade de procurar chaves, o morador fica menos tempo exposto à rua. Outro benefício do sistema é a utilização da tecnologia para ter maior controle de quem entra e sai do prédio. A tag é exclusiva de cada morador e há o registro no sistema do dia, hora e pessoa que acessou o local.


Usar a tecnologia a favor da segurança traz benefícios, porém as falhas ou panes no sistema podem transformar em desvantagem. “Importante tomar todo o cuidado ao contratar a empresa de manutenção para não correr o risco de que problemas no aparelho comprometam a segurança dos moradores”, comenta Paulo. Assim como as chaves, as tags também podem ser perdidas e isso gera transtornos, portanto a orientação sobre o uso correto do novo sistema para a segurança de todos é fundamental.


Necessário é, fazer a avaliação dos sistemas e selecionar o que melhor atende às expectativas. Todos os locais têm peculiaridades que devem ser respeitadas e preferências, no entanto, o consenso entre os moradores sobre o que é mais seguro é o que deve ser enfatizado como essencial, bem como a análise das vantagens e desvantagens da mudança a ser implementada. Esses cuidados vão garantir mais comodidade para todos os habitantes do condomínio.


1.701 visualizações0 comentário
bottom of page