top of page
Buscar
  • Syndic

Porteiro: profissional de extrema importância no condomínio



O porteiro é o primeiro contato que as pessoas têm ao ingressar no condomínio. A cordialidade, simpatia e atenção com os moradores e visitantes deve, sem dúvida, serem os atributos mais importantes do profissional, somados a boa apresentação e atenção a detalhes. Paulo Marques, síndico profissional da Syndic salienta que, o porteiro tem que demonstrar conhecimento das normas e dos processos para auxiliar na manutenção da ordem no condomínio e agir com cordialidade, educação e respeito com todos que passam pela portaria.


O porteiro é responsável por interpelar os transeuntes e permitir ou não a entrada no prédio. Ele causa a primeira impressão e é fundamental para a segurança do local. Mesmo quando o condomínio possui sistema automatizado de entrada e saída, como sensores biométricos, portaria eletrônica ou remota, a figura do porteiro continua sendo necessária. “O contato humano não deve ser descontinuado, independentemente da tecnologia utilizada, os sistemas de segurança executam funções específicas e fazem o que foi programado, porém, o porteiro está preparado para agir em qualquer situação adversa, mantendo a ordem e o sentimento de segurança dos condôminos”, completa Paulo.


Dia 9 de junho é a data escolhida para homenagear os profissionais responsáveis pela segurança e bom funcionamento dos condomínios. A Syndic parabeniza os porteiros pela data e deseja que, cada vez mais, a relevância desta profissão seja respeitada e valorizada.


49 visualizações0 comentário
bottom of page