top of page
Buscar
  • Syndic

Quais são as funções do síndico profissional?



O síndico profissional para assumir a responsabilidade de exercer a administração de condomínios deve possuir bom conhecimento sobre direitos e deveres dos proprietários e locatários, e isso somente será obtido por meio da especialização da profissão somada à experiência profissional, o que proporcionará a correta tomada de decisões frente às diversas situações que se apresentam na gestão.


O profissional é responsável por manter a ordem e a harmonia entre os condôminos, deve possuir domínio de leis e regulamentos, controle de finanças, capacidade de resolução de problemas, interesse em aplicar práticas eficazes na gestão, eficiência na organização de assembleias e reuniões, assertividade nas decisões, administração adequada de funcionários e terceirizados, imparcialidade na mediação de conflitos e o devido comprometimento com o condômino. Isso define o bom profissional com capacidade para resolver as questões do condomínio de forma eficaz.


O síndico profissional deve ser pessoa jurídica e contratado pelo condomínio por meio de contrato de serviços. A regulamentação está vigente desde 2012, com revisão do artigo 1.347 do Código Civil, Lei 10.406.


A gestão de condomínio não é uma tarefa simples e demanda muito tempo e dedicação, além de ser cada vez mais exigida a especialização para exercício da função, portanto, o melhor caminho é a contratação de síndico profissional terceirizado, isso permite ao condomínio um investimento menor e a obtenção de uma gestão eficiente.


13 visualizações0 comentário
bottom of page