top of page
Buscar
  • Syndic

Vizinhos novos: as boas-vindas do Síndico


Construir um bom relacionamento com os moradores do condomínio leva tempo, o síndico tem um árduo trabalho para estabelecer harmonia, respeito às regras e as pessoas e boa convivência entre os condomínios. Eis que quando a paz já está estabelecida e consolidada entre todos, novos vizinhos chegam. Paulo Marques, síndico profissional da Syndic comenta que para não gerar desconfortos e mal-entendidos entre os novos e velhos moradores, o síndico deve agir, “para manter o clima de harmonia e confiança e acolher os novos vizinhos com simpatia”, completa.


O que o síndico pode fazer nesta situação? Paulo Marques dá algumas dicas:


- Avisar os moradores antigos com antecedência sobre a mudança. Assim eles já estarão cientes da movimentação e não serão pegos de surpresa com “estranhos” no condomínio.


- Receber os novos moradores no dia da mudança. Desta forma, eles se sentirão mais seguros e acolhidos pelo novo local.


- Explicar as regras. Cada condomínio tem seu regimento interno e os novos moradores devem ficar cientes desde o começo dos horários de silêncio, dias da coleta seletiva, datas das reuniões e tudo que for necessário para o bom andamento do prédio.


- Convidá-los pessoalmente para a próxima reunião de condomínio. Na reunião todos terão a oportunidade de se conhecer formalmente, e os novos vizinhos ficarão por dentro dos assuntos importantes sobre o condomínio.


- Colocar-se à disposição: os novos moradores precisarão de ajuda para a adaptação no novo local e o síndico é a pessoa certa para auxiliá-los.



58 visualizações0 comentário
bottom of page