top of page
Buscar
  • Syndic

Ambiente limpo, a educação do pet começa pelo dono



Dentre as inúmeras tarefas as quais o síndico é responsável está a de zelar pela limpeza das dependências internas e externas do condomínio. Paulo Marques, síndico profissional da Syndic orienta sobre um assunto muito importante que gera incômodo para as pessoas: urina e fezes de animais no pátio do prédio ou no passeio público.


Por questões de segurança ou comodidade, moradores passeiam com os pets na área interna do condomínio, desde que o regulamento permita esta prática. Enquanto que outros, realizam o passeio em áreas externas ao prédio, no passeio público. Ambos os casos, são merecedores de muita atenção quanto aos cuidados com os locais permitidos aos pets fazerem as fezes e urinas. E, cabe ao dono do pet educá-lo para que as necessidades sejam feitas somente em locais onde é gramado ou tem terra, evitando, sobremaneira, qualquer dejeto em calçadas, pisos ou concreto.


Portanto, levar o pet para o passeio munido de sacos plásticos para recolher as cacas e educar o pet para fazer o xixi somente em locais que não prejudique o passeio das pessoas, é no mínimo um sinal de boa educação com o pet. “Em alguns municípios já é exigido que o pet faça as necessidades no tapete higiênico dentro de casa e somente realize o passeio externo, evitando assim a sujeira no passeio público”, afirma Paulo Marques.


Uma dica de Paulo para a boa convivência num ambiente sempre limpo, é caso não consiga evitar o xixi no local inadequado, é simples de resolver, apenas lave o local com água e detergente, isso elimina a urina e evita os maus cheiros. Assim, o meio ambiente será um local limpo e destinado à boa convivência para crianças, adultos e idosos.


150 visualizações0 comentário
bottom of page