top of page
Buscar
  • Syndic

Condomínio com dívidas: o que fazer?




Um problema que, infelizmente, é recorrente nos condomínio são as dívidas. O que leva o condomínio a chegar a uma crise financeira? Paulo Marques, síndico profissional da Syndic comenta que o acúmulo de pequenas dívidas e o a atraso no pagamento de outras contas que geram juros são alguns erros que fazem o condomínio entrar nesta situação tão crítica. “A principal causa de um condomínio contrair dívidas é, sem dúvida, a má administração dos recursos por desconhecimento de gestão financeira”.


Por não exercer atividade comercial, ou seja, não ser uma empresa que vise lucro, o condomínio deveria arrecadar dinheiro para cobrir as suas despesas mensais e guardar uma pequena quantia por mês para eventualidades e emergências. Quando o síndico é despreparado para gerir financeiramente o prédio, ele calcula de forma incorreta reajustes anuais nas contas, taxas de inadimplência e tudo mais que pode acarretar prejuízo às contas, desta forma, o valor arrecadado junto aos condôminos acaba por ser insuficiente, gerando e acumulando dívidas que quanto mais demoram a serem solucionadas piores ficam.


Todo cuidado é pouco, o síndico tem responsabilidades sobre as finanças e a administração de recursos. Seu condomínio está endividado ou você não quer que isto aconteça no seu prédio? contrate um síndico profissional. Ele tem o conhecimento adequado e a experiência para colocar as contas em dia e deixar o condomínio saudável financeiramente. Conte a Syndic!


90 visualizações0 comentário
bottom of page